Mau tempo provoca corte de estrada em Casalinhos (Soure)

Spread the love

FOTO SIC

Um “fenómeno geológico” provocado pela forte pluviosidade dos últimos dias provocou o aluimento da estrada em Casalinhos, concelho de Soure. Trata-se da via que faz a ligação entre a sede de concelho e a localidade de Sobral e que, devido a esta situação, impede a circulação automóvel entre a Zona Industrial de Soure e o sul do concelho.

O aluimento de terra aconteceu perto de uma habitação, cujo morador se encontra preocupado com a possível cedência do muro existente junto à estrada. No local, em em declarações à SIC Notícias, o presidente da câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, acredita que esta situação não coloque em causa a estabilidade da moradia.

De acordo com o autarca, “trata-se de um fenómeno geológico de mobilidade do solo” que a autarquia e os técnicos da Universidade de Coimbra já se encontravam a acompanhar nos últimos dias.

A situação irá demorar algum tempo a resolver, pois é necessário esperar que “desapareça a água no subsolo” para depois se pensar na forma de resolver esta questão.

A passagem da conduta de abastecimento de água ao sul do concelho de Soure levou a autarquia a proceder à resolução preventiva do problema.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.