Figueira da Foz: Santana Lopes deixa indiretas na sua página do Facebook

Posted by

FOTO DR

Santana Lopes, nas últimas semanas, tem escrito diversas publicações no Facebook sobre momentos marcantes do seu mandato na presidência da Câmara Figueira da Foz (1997-2001), sob o genérico “Então vamos lá a isso”, que santanistas figueirenses partilham na mesma rede social. Num dos mais recentes textos publicados, o antigo autarca e primeiro-ministro do PSD defende que quem quiser ser candidato tem de garantir já que se demite dos cargos públicos.
“Quem quiser ser candidato – e se já está aprovado – tem de garantir que se demite já de cargos públicos que exerça. Como eu fiz com a Santa Casa. Se não o fizer, demonstra medo de perder”, defende Santana Lopes na sua publicação no Facebook. A “indireta” pode ser dirigida a Pedro Machado, o nome indicado e defendido pela Concelhia da Figueira da Foz do PSD para liderar a lista do partido à câmara nas próximas Eleições Autárquicas.
O nome de Santana Lopes tem sido apontado como putativo candidato apoiado pelo PSD a diversas autarquias – Figueira da Foz, Coimbra, Sintra ou Lisboa. No entanto, o fundador do partido Aliança, do qual já se desvinculou, (ainda) não assumiu publicamente se vai voltar a entrar na corrida autárquica.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 23/02/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.