Figueira da Foz: Instalações da Alberto Gaspar vão a leilão por metade do preço

Posted by
Spread the love

DB-J.A.-Fábrica Aberto Gaspar faliu, após sete décadas de atividade

A insolvente Fadesa Portugal (do antigo gigante imobiliário espanhol Martinsa-Fadesa), empresa que comprou as instalações da antiga fábrica Alberto Gaspar, na freguesia de São Pedro, tem em curso num novo leilão eletrónico para a venda de três prédios urbanos, com cerca de 120 mil metros quadrados, tendo uma base de licitação de um milhão de euros.
Na primeira tentativa, em 2012, o vendedor apresentou uma base licitação de dois milhões de euros, mas o leilão ficou deserto. Desta vez, porém, tendo em conta que a revisão do Plano Diretor Municipal já permite a construção de habitação ou equipamentos industriais naquela área e que a base de licitação é menor, o desfecho poderá ser outro.
Os terrenos em causa são contíguos à Zona Industrial da Figueira da Foz, que já não tem lotes disponíveis (a Câmara da Figueira da Foz tem à venda as antigas oficinas) e cuja expansão ainda não começou. Por isso, as instalações da antiga fábrica de madeira e móveis de escritório poderão vir a ser adquiridas para fins empresariais.

Autarquia suspende remoção de amianto
O leilão coincide com o processo da remoção de amianto das instalações da Alberto Gaspar, pela autarquia, ao abrigo da posse administrativa. A empreitada já foi adjudicada, e só não avançou porque a gestora de insolvência contactou o executivo camarário, dando-lhe conta de que não havia sido informada acerca do ato administrativo. A câmara desconhecia o processo de insolvência.

| Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIR

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.