Figueira da Foz: Concessionário da piscina-mar afirma que vai cumprir o contrato

DB-J.A.

O concessionário que venceu o concurso público para a remodelação e exploração do complexo da piscina-mar – a Prime VIII, do Grupo Prime – garante que o contrato será cumprido. Neste momento, porém, a empresa espera pela resposta da Direção Regional de Cultura (DRC) ao pedido para a construção de uma nova ala, que foi indeferido. Entretanto, a empresa refez o projeto, encontrando-se em análise naquele organismo do Estado.
Segundo Eduardo Parente, da Prime VIII, afiançou ao DIÁRIO AS BEIRAS que, “ao que tudo indica, o Património [DRC] já concorda com a nossa nova proposta”. Ainda que a não aprove, garantiu: “Vamos cumprir, integralmente, o contrato, na sequência do concurso e nos termos do caderno de encargos”. O prazo para o concessionário iniciar o cumprimento do contrato termina no próximo mês de março, frisou, ontem, a vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, Ana Carvalho.
Se em março não for iniciado o cumprimento do contrato, ressalvou Ana Carvalho, será anulada a concessão e lançado um novo concurso público, apesar da “fase péssima” que a economia atravessa por causa da pandemia. A vereadora socialista intervinha, ontem, na reunião de câmara, esclarecendo o vereador do PSD, Ricardo Silva, que indagou o executivo camarário acerca do assunto.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 16/02/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.