Covid-19: Universidade de Aveiro baixa pela primeira vez para menos de 10 casos ativos

Posted by
Spread the love

DR

A Universidade de Aveiro (UA) baixou hoje pela primeira vez, desde o início do ano letivo, para menos de dez casos ativos de covid-19, informou a instituição.

Há três dias consecutivos que as autoridades de saúde não confirmam qualquer infeção por SARS-CoV-2 entre a comunidade académica.

Esta quinta-feira, de acordo com uma nota do reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, foram registadas mais três recuperações, havendo atualmente sete casos ativos.

A UA registou um pico de infeções durante a primeira quinzena de janeiro, quando começou o segundo confinamento, tendo somado em três dias consecutivos 43 novos casos. Desde então, o número de infeções diárias tem vindo a baixar drasticamente.

Desde o início do ano letivo em curso, a UA contabilizou 642 infeções entre alunos, professores e funcionários, sendo que 634 pessoas já recuperaram da doença, tendo-se registado uma morte.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.430.693 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.