Covid-19: Pampilhosa da Serra entrega material informático para ensino remoto

Posted by
Spread the love

Foto DR

A Câmara da Pampilhosa da Serra anunciou hoje que disponibiliza equipamentos informáticos a 50 alunos para que o recomeço das aulas à distância, na segunda-feira, possa decorrer no concelho com a normalidade possível.

“À semelhança do que já tinha acontecido em abril do ano passado, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra procuram garantir equidade no acesso ao ensino não presencial para todos os alunos”, afirma em comunicado o município presidido pelo social-democrata José Brito.

Após um período de 15 dias de suspensão das atividades letivas em todo o país, a autarquia, no interior do distrito de Coimbra, “já se encontra a distribuir, aos alunos referenciados pelo Agrupamento de Escolas, material informático diverso como computadores, ‘pens’ de internet e ‘webcams’, a fim de colmatar as necessidades identificadas”.

“Neste momento, temos já cerca de 50 pedidos que vão ser satisfeitos”, afirma a vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Educação, Alexandra Tomé, citada na nota, ao realçar que, na segunda-feira, “todos os alunos poderão ligar-se em rede ao agrupamento e aos seus professores para terem as aulas”.

Face ao encerramento das escolas, o município assegurou também “a distribuição, nos respetivos domicílios, de cabazes de alimentos que refletem aquilo a que os alunos dos escalões A e B [da Ação Social Escolar] tinham direito”.

Na próxima entrega, segundo o comunicado, a ação “abrangerá cerca de 70 famílias, sensivelmente mais 25 do que na anterior”.

“Apercebemo-nos que deveria haver um reforço para com o escalão B. Tivemos o cuidado de fazer um telefonema a todas as famílias destes escalões para perceber se queriam receber estes cabazes e é isso que vamos fazer na próxima segunda-feira”, revela a autarca Alexandra Tomé.

A distribuição de cabazes de alimentos será realizada quinzenalmente pelo município, enquanto as escolas permanecerem fechadas.

A Câmara da Pampilhosa da Serra adquire estes bens alimentares em estabelecimentos locais, enquanto “medida que visa impulsionar o comércio” do concelho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.