Condições de excelência para o basquetebol no “Mário Mexia”

DR

O Pavilhão Multidesportos Mário Mexia passou a ter “condições de excelência” para a prática do basquetebol. A Câmara Municipal de Coimbra (CM) adquiriu novas tabelas, marcadores e o respetivo sistema tecnológico, num investimento de cerca de 46.000 euros e que permite cumprir com os novos regulamentos das provas nacionais e internacionais que o pavilhão recebe anualmente.
A CMC “continua a investir na renovação e melhoria das condições para a prática das diversas modalidades desportivas. O mais recente investimento para dotar o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia de condições de topo para a prática de basquetebol foi a aquisição de tabelas “Mondo Athens”, bem como de marcadores de posse de três faces com tecnologia Led”, refere nota de imprensa.
“Estes marcadores eletrónicos foram pensados para a realização de competições profissionais, pois os seus três módulos Led, de 57,6×76,8 cm, de alta luminosidade e grande angularidade, permitem que seja visível a partir de qualquer ponto do recinto. Foram também instaladas nas tabelas duas buzinas que proporcionam o controlo dos marcos luminosos e soam ao finalizar a posse ou o período. Esta nova tecnologia é também silenciosa, pois ao contrário de versões anteriores está dotada de um sistema de dissipação de calor e, assim, não necessita de ventilador, pelo que não provoca ruído. Os marcadores são também de baixo consumo energético”, acrescenta a mesma nota enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 25/02/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.