Comenda da Ordem de Mérito para piloto Filipe Albuquerque

Spread the love

Foto João Carlos Costa

O Presidente da República recebeu, ontem, no Palácio de Belém, o piloto Filipe Albuquerque, que agraciou com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.
Natural de Coimbra, Filipe Albuquerque é campeão do Mundo de Resistência LMP2, campeão da Europa Le Mans Series, vencedor das “24h de Le Mans” e que no passado fim-de-semana venceu as prestigiadas 24 horas de Daytona.
Na cerimónia Filipe não escondia o orgulho nesta homenagem: “Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio. Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece”, disse o piloto de Coimbra.
Depois da condecoração, Filipe Albuquerque teve ainda oportunidade de entregar a Marcelo Rebelo de Sousa um quadro simbólico da sua vitória nas 24h de Le Mans onde se incluía as luvas que utilizou na prova.

| Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.