Bernardo Patrão lidera a estratégia de inovação da Critical Software

FOTO DR

A Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos com sede em Coimbra, arranca o ano com uma nova estratégia de inovação e um novo membro para assumir as rédeas da área: Bernardo Patrão. Este vai assumir a missão de desafiar continuamente o status quo de inovação da empresa e fazer crescer as oportunidades já existentes de desenvolvimento de todos os colaboradores.
O engenheiro informático regressa, assim, às funções com que iniciou o seu percurso profissional, depois de ter saído, em 2012, para lançar uma spin-off desta empresa.

Regresso “às origens”
A missão e valores da multinacional não são novidade para Bernardo Patrão. O agora diretor de inovação iniciou o seu percurso profissional como estagiário, enquanto frequentava o 2.º ano da licenciatura em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra, e continuou até se tornar engenheiro sénior. Em 2012, um dos projetos no qual estava a trabalhar deu origem a uma spin-off, a Watchful Software, na qual trabalhou até 2017, seguindo-se três anos nas multinacionais que a adquiriram. No fim de 2020, regressou às “origens”: “As pessoas da Critical Software são uma verdadeira família e esta mudança foi como voltar a casa”, partilha.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.