Basquetebol – Eficácia será crucial no duelo da Taça entre Académica e V. Guimarães

Posted by
Spread the love

Na tarde deste sábado há jogo decisivo da Taça de Portugal de Basquetebol Masculino no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra. A partir das 17H00, a Académica mede forças com V. Guimarães, num encontro dos oitavos de final da prova e que define quem recebe o Sporting nos quartos de final.
No segundo jogo da época em Coimbra entre estudantes e vimaranenses, a formação de Ivo Rego quer corrigir alguns aspetos em relação ao equilibrado duelo da 12.ª jornada da 12.ª jornada da Liga Profissional, disputado a 30 de dezembro, que terminou com a vitória da turma de Guimarães, 83-78.
O foco da formação academista passa por eliminar os vimaranenses e marcar encontro com o Sporting nos quartos de final da competição.
“O nosso objetivo é vencer esta partida e passar à próxima fase. Caso isso aconteça vamos receber o Sporting, no final do mês”, assumiu ao DIÁRIO AS BEIRAS o técnico da Académica, Ivo Rego.
O treinador está ciente dos atributos dos visitantes, mas espera que o desfecho deste desafio seja diferente do que se verificou no campeonato.
“Vamos ter que ter capacidade para parar o jogo exterior do V. Guimarães, que é uma equipa fisicamente poderosa”. Apesar do elogio ao adversário, Ivo Rego não tem dúvidas: “É uma equipa que está ao nosso alcance. Prevejo que seja um jogo equilibrado e emotivo”.
Em dúvida para o embate da Taça de Portugal, “devido a uma lesão que impediu que treinasse durante a semana” está o base norte-americano, Ashford Green.

 

(Texyo completo na edição digital do Diário As Beiras)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.