Basquetebol: Académica quer encher o Multidesportos… de apoio virtual

FPB-sportflash

Desengane-se quem pense que os pavilhões têm de estar vazios. É, pelo menos, o que a Secção de Basquetebol da Académica (SB/AAC) quer provar com uma campanha de angariação de fundos online.
O presidente da SB/AAC explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que há uma dupla motivação para esta campanha. Ao nível financeiro, a ideia é fazer face às adversidades que esta temporada trouxe: “Desde logo a impossibilidade de planificar a época sabendo em que divisão íamos competir. Depois o facto de ser o primeiro ano na Liga, que é sempre de adaptação e embate. O facto de estarmos a atravessar uma pandemia, com tudo o que isso implica, como redução de receitas e angariação de patrocínios. E ainda o facto de este ano descerem quatro equipas, pelo que temos de fazer uma aposta mais forte e não podemos correr riscos até final da época”.
Ainda no campo financeiro, houve entidades e empresas que duplicaram os apoios, “como a Câmara de Coimbra, a EFAPEL, por força do aumento das transmissões televisivas, e também o Hospital da Luz Coimbra”. Mas “não foi possível angariar novos patrocinadores, como seria expectável, e isso não é condizente com as necessidades da equipa até final da época”, acrescenta o dirigente.
O dirigente admite que a pandemia foi determinante, nomeadamente pelo facto de impedir a chegada de novos patrocínios “via pai de atletas, que são sempre uma alavanca fortíssima”. “Com a interrupção dos treinos, mais se agravou a situação”.

Outra quebra de receitas prende-se com as bilheteiras. “Seria expectável, até pelo entusiasmo, como é notório pelo que temos visto pelas redes sociais e comunicação social, ter boas assistências”, acredita João Frazão. E é essa expectativa que o leva a acreditar ser possível contar com o apoio dos adeptos para “encher” o Pavilhão Multidesportos, ainda que virtualmente.

Apoio virtual dá lugar a festa no regresso
“Para além da questão financeira, o desafio é percebermos se somos capazes de encher o Multidesportos. Estamos a tentar perceber se 2.239 pessoas, que é a lotação do pavilhão, estariam disponíveis para apoiar a Académica. Isso seria, obviamente, uma grande mensagem para os jogadores”, diz João Frazão.
Segund

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.