Automobilismo: “É um grande orgulho ser condecorado com a Ordem do Mérito”

Posted by

FOTO DR-PRESIDENCIA.PT

A 4 de fevereiro foi condecorado com o Grau de Comendador da Ordem do Mérito. O que sentiu?
Foi um grande orgulho receber essa distinção do Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Toda a situação, desde o ter sido convidado, ao receber a chamada dele, numa primeira fase, após ter ganho as 24 H de Le Mans, a dar-me os meus parabéns foi, sem dúvida, muito especial. Depois, poder privar um pouco com ele, acompanhado pelas minhas filhas e pela minha mulher, foi fantástico. É um grande orgulho.

Que palavras lhe transmitiu Marcelo Rebelo de Sousa?
Deu-me os parabéns pelos feitos que consegui e disse que Portugal, apesar de ser pequeno em dimensão geográfica, é um país lutador, de grande feitos e valentia. É bom saber que continuamos a mostrar que somos um grande país e com pessoas de grande valor. Agradeceu, em nome do país, os meus feitos.

Terminou 2020 a ganhar e começa 2021 a vencer novamente as 24H de Daytona. Foi um início em grande na nova equipa, a Wayne Taylor Racing?
Estou mesmo muito contente com este início de época. Sabia que tinha uma equipa bastante boa para ganhar, mas as coisas .

Qual é a sensação de vencer uma prova com tanto simbolismo para os “amantes” da resistência automóvel?
É um grande orgulho e é para isto que eu trabalho e me preparo. Ganhar Daytona, pela terceira vez, é bom, porque nunca sabemos quando pode ser a próxima vez, se é que essa vitória volta a acontecer.

Entrevista completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.