Académica – Rui Borges quer “os três pontos” na visita ao Estoril

Posted by
Spread the love

DB-Pedro Ramos – Treinador da Académica, Rui Borges, quer conquistar, diante do Sp. Covilhã, a sexta vitória da Briosa na 2.ª Liga

Um encontro que vale três pontos, mas que pode significar mais que isso nas contas finais da 2.ª Liga. A partir das 20H30 deste sábado, Estoril e Académica medem forças no “jogo grande” da 19.ª jornada da 2.ª Liga.
Dois pontos separam as duas equipas na classificação, com o líder da prova, o Estoril (38 pontos), que ainda não perdeu em casa esta época, a receber uma ambiciosa Académica, 2.ª classificada (36).
Na antevisão ao duelo com os “canarinhos”, o treinador da Briosa, Rui Borges, perspetivou um duelo difícil, mas frisou que a equipa de Coimbra viaja até ao concelho de Cascais com o foco na conquista dos três pontos.
“É uma partida que pode levar-nos ao nosso objetivo de sermos primeiros, porque neste momento estamos sem segundo lugar. Temos essa possibilidade [ser líderes], mas não vamos olhar para o jogo por isso. Vamos olhar para o jogo para vencer”, realçou.
A turma de Bruno Pinheiro, que não vence há três jornadas (dois empates e uma derrota), é, na opinião do treinador academista, uma formação com “plantel muito bom, alargado e com muita qualidade”.
O primeiro lugar mostra os atributos do Estoril. “Se vai em primeiro é porque tem sido a melhor. Não podemos fugir a isso. Temos que respeitá-los”, considerou.

 

(Texto completo na edição digital do Diário As Beiras)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.