Académica perde com Feirense e desce para o 3.º lugar da 2.ª Liga

Posted by

Foto Liga Portugal

O Feirense venceu a Académica por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, e ascendeu ao segundo lugar da competição.

Depois de uma grande penalidade desperdiçada pela Académica, Fabrício converteu um castigo máximo aos 61 minutos e deu a vitória ao Feirense, que segue na vice-liderança da II Liga, com 43 pontos, enquanto que a ‘briosa’ foi relegada para o terceiro lugar, somando 42 pontos.

O equilíbrio foi a nota dominante durante toda a primeira parte, mas o Feirense acabou por dar o primeiro sinal de perigo num remate forte de Feliz, que saiu por cima da baliza de Mika, aos 18 minutos.

Até ao final da primeira parte seria a equipa de Filipe Rocha a criar nova oportunidade de golo, quando João Tavares executou um remate forte e colocado para uma boa defesa de Mika, aos 30 minutos.

O equilíbrio manteve-se no início da segunda parte, mas a Académica dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador na sequência de uma grande penalidade, que castigou uma falta de João Tavares sobre Fabiano, mas o guarda-redes Bruno Brígido defendeu o remate de Bruno Teles, aos 57 minutos.

Pouco depois foi a vez do Feirense dispor de uma grande penalidade após derrube de Fabiano sobre Edson Farias, com Fabrício a rematar com eficácia e colocar a equipa de Filipe Rocha em vantagem, aos 61 minutos.

A Académica tornou-se mais acutilante após o golo sofrido e esteve perto de igualar a partida num lance de contra-ataque, com Sanca a rematar por cima da baliza de Bruno Brígido, aos 68 minutos.

O Feirense aproveitou o adiantamento da Académica no terreno para apostar no contra-ataque e Marcus quase ampliava a vantagem para os ‘fogaceiros’ aos 78 minutos, num remate cruzado à entrada da área que obrigou Mika a uma defesa apertada.

A Académica foi ainda mais pressionante nos minutos finais e Bruno Teles esteve perto de fazer o golo do empate, mas Gui Ramos cortou o remate do defesa brasileiro em cima da linha de baliza, aos 89 minutos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.