Académica: Penálti de última hora consolida liderança

Spread the love

DB-Pedro Ramos

Um penálti nos derradeiros momentos valeu três pontos e a consolidação da liderança, este sábado, no Estádio Cidade de Coimbra. A Académica bateu o Cova da Piedade por 2-1, numa partida que foi bem mais complicada do que se antecipava.
Guima e Fabinho fizeram os golos da vitória, em jogo a contar para a 20.ª jornada da 2.ª Liga.
Satisfeito com o que viu da sua equipa no campo do Estoril, na última jornada, o técnico dos “estudantes” apostou num onze muito semelhante, promovendo apenas duas alterações, uma delas por obrigação. Ricardo Dias, expulso na vitória da Briosa no Estádio António Coimbra da Mota, foi substituído por Diogo Pereira, contratado no início da temporada ao Anadia, e João Mário regressou à titularidade, relegando Sanca para o banco de suplentes.
Chaby ficou incumbido de apoiar o melhor marcador da 2.ª Liga, Bouldini, enquanto Guima e Diogo Pereira ficaram responsáveis por controlar o “miolo”.
A primeira trouxe um jogo enfadonho. O domínio da Académica – Mika foi um autêntico espetador – não se traduziu em oportunidades de golo.
A pressão alta inicial do conjunto orientado por Rui Borges fazia adivinhar um arranque de partida animado mas, com muitas dificuldades no jogo interior, os “estudantes” rapidamente abrandaram o ritmo. A desinspiração de Traquina e Bouldini, que têm sido os jogadores em maior destaque no ataque conimbricense, liquidou as poucas jogadas de perigo da equipa da casa, que, apesar da posse de bola, se mostrava inofensiva no último terço do campo.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digita do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.