Vírus “ataca” na loja do Continente do CoimbraShopping

Posted by

Arquivo DB-Pedro Ramos – Situação afeta a unidade do CoimbraShopping

Há um surto de casos de covid-19 na loja Continente do Coimbra Shopping. Ontem, uma funcionária foi encontrada morta, em casa. E há pelo menos mais uma outra internada em cuidados intensivos.
A identificação de colaboradores infetados, na grande superfície do Vale dos Flores, levou a empresa a proceder a uma testagem generalizada. Segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, o processo envolveu um laboratório do norte do país e dividiu-se em dois grupos.
Houve, entretanto, uma secção da loja onde o vírus “atacou” em força. Mas a doença afetou, de uma forma geral, várias outras secções e obrigou dezenas de funcionários, incluindo o diretor da loja, a permanecerem em isolamento profilático.
Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, fonte da Sonae MC acentuou a solidez do plano de contingência em vigor, “que prevê um conjunto de medidas preventivas para a segurança dos seus colaboradores e clientes”.
Neste contexto, quando se confirma que um colaborador tem covid-19, “procede-se ao seu distanciamento das instalações e é imediatamente contactada a Autoridade de Saúde, sendo esta que, a partir desse momento orienta toda a atuação da empresa”. Em paralelo, é efetuada a limpeza/ desinfeção da área, acrescenta.
O DIÁRIO AS BEIRAS sabe que foi este o procedimento seguido com funcionários afetados, não apenas com os casos positivos mas também com os que apresentavam suspeitas.
A referida fonte da SonaeMC explica, depois, os procedimentos preventivos em vigor, no CoimbraShopping e em todas as demais lojas Continente. Assim, é medida a temperatura e feito despiste de sintomas a todos os colaboradores, prestadores de serviço e de trabalho temporário antes de entrarem.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.