Polícia Judiciária deteve homem de 46 anos por violação de enteada de 13 anos

Posted by
Spread the love

FOTO DB – ARQUIVO LUIS CARREGÃ

Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de abusos sexuais a uma criança de 13 anos de idade, da qual era padrasto, na zona de Coimbra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Fonte da Diretoria do Centro disse à agência Lusa que os abusos tiveram início “há pelo menos três anos” e aconteceram dentro da casa onde residiam, numa localidade próxima da cidade de Coimbra.

“A denúncia foi efetuada pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, onde a vítima foi a uma consulta e revelou os abusos sexuais”, acrescentou a mesma fonte, salientando que a menor era ameaçada.

Segundo a Diretoria do Centro da PJ, a criança vivia com o agressor desde os seis anos de idade e tinha com ele uma relação de “filho para pai”.

“A mãe não sabia de nada e a vítima era ameaçada que, se contasse o que se passava, a família ia passar mal financeiramente, já que era o sustento da casa”, refere.

Na casa, vivia também um irmão da vítima, de 11 anos de idade.

O padrasto foi detido no domingo, próximo da residência, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, e foi presente a interrogatório judicial na segunda-feira.

De acordo com a PJ, o suspeito não tinha antecedentes criminais e trabalhava na construção civil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.