Pandemia adia regresso das provas distritais de Coimbra de futebol e futsal

Posted by
Spread the love

Ainda não é este fim de semana que regressam as emoções das competições distritais de futebol e futsal.
A evolução da situação da covid-19 forçou a Associação de Futebol de Coimbra (AFC) a suspender a realização das competições distritais seniores de futebol e futsal previstas para sábado e domingo.
A decisão tem por base o Decreto Lei N.º2-A/2021, do Conselho de Ministros, aprovado na quinta-feira, e que, entre outras medidas decidiu: “estender aos concelhos em risco elevado a proibição de circulação na via pública a partir das 13H00 no fim-de-semana de 9 e 10 de janeiro” e “aplicar a todo o território nacional continental a proibição de circulação entre concelhos entre as 23H00 do dia 8 de janeiro e as 05H00 do dia 11 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos”.
“Analisando o Decreto Lei do Conselho de Ministros, que proíbe a circulação entre concelhos, não haverá jogos sábado e domingo”, assumiu ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Horácio Antunes.
“Todas as competições organizadas pela AFC para este fim de semana estão suspensas”, adiantou o dirigente.
De recordar que este fim de semana estavam agendados encontros de futebol da Divisão de Honra AFC, da 1.ª Divisão AFC e do Troféu Distrital sub-21. O domingo ficaria marcado pela ronda inaugural das provas futsal tuteladas pelas AFC, a Divisão de Honra Masculina e a Divisão de Honra Feminina.
A suspensão dos jogos foi comunicada pela AFC aos clubes através de comunicado.

Toda a informação na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 9 de janeiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.