Misericódia de Coimbra aposta no apoio à terceira idade

Posted by

DB-Carlos Jorge Monteiro – José Vieira renovou o seu mandato de provedor à frente de uma equipa de 22 pessoas nos três órgãos sociais

São dois os grandes projetos que a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra tem em desenvolvimento, ambos de apoio à 3.ª idade. Isso mesmo foi confirmado na tomada de posse da nova Mesa Administrativa, no passado sábado, em que José Vieira assume mais quatro anos de mandato.
O responsável explicou que se pretende o alargamento da rede de apoio domiciliário, especialmente centrado na remodelação do designado CATI (Centro de Apoio Domiciliário) em São Martinho do Bispo, e o aumento da oferta de alojamento para idosos como uma das valências do já referido CATI, mas também no futuro Centro Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a congregação dos sacerdotes Dehonianos, na rua Manuel da Nóbrega, na zona de Celas.
Neste último caso está candidatado ao programa de financiamento Pares3, um projeto para construção de instalações, que contemplam, para além dos lar de idosos, uma creche e jardim de infância. Um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros.

Luto pelo irmão
José Vieira tomou posse – no final da missa que decorreu na Capela da Irmandade – no dia em que recebeu a triste notícia do falecimento do seu irmão, o médico oftalmologista Ramiro Vieira, com 78 anos.
À margem da cerimónia, o provedor confessou ao DIÁRIO AS BEIRAS “um choque muito forte, pelo falecimento de um irmão, que era também irmão da Misericórdia, com uma vida dedicada ao trabalho e à família”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.