Mira: Investimento de 1,5 milhões de euros em saneamento

Posted by

DR-Mais e melhores infraestruturas de saneamento são necessárias em Mira

“Contribuir para solucionar o problema de saneamento no concelho” é o objetivo do processo de lançamento de concurso público internacional para construir em Mira duas estações elevatórias e cerca de 7,6 quilómetros de ligação dos sistemas de “alta/baixa” de recolha de esgotos.
O sistema vai cobrir Mira-Zona Norte (Seixo e Cabeças Verdes), custa 1,5 milhões de euros e tem ligação ao intercetor Sul da Águas do Centro Litoral (AdCL).
Faz a interligação com a Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG), uma vez que é esta empresa que tem a responsabilidade pelos investimentos na rede em “baixa”.
A empreitada vai “promover o alargamento do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Litoral de Portugal, servindo a totalidade do Município de Mira, na vertente de águas residuais em “alta”, refere a empresa multimunicipal.
Tem ainda ligação a novos pontos de entrega do Município de Mira ao Este, para recolha e transporte dos efluentes produzidos nas freguesias de Carapelhos, Seixo e parte de Mira.
Abrange uma população total, “no ano horizonte de projeto”, de três mil habitantes, com flexibilidade para transportar volumes que duplicam conforme os registos meteorológicos de chuva ou tempo seco.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.