Investimento de 80 mil euros em jardim de infância de Miranda do Corvo com 12 crianças

O Jardim de Infância de Casais de S. Clemente, no concelho de Miranda do Corvo, vai sofrer obras de requalificação.
A obra decorrerá ao longo de cerca de três meses e meio, por iniciativa da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, num investimento a rondar 80 mil euros, a que acresce IVA.
Esta intervenção insere-se no programa de “Requalificação do Parque Pré-Escolar de Miranda do Corvo”, que se encontra já em curso e resulta de uma candidatura feita pelo município ao Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC). A requalificação de todos os jardins de infância representa um investimento superior a meio milhão de euros.

Eficiência energética
De acordo com a memória descritiva, está prevista a “requalificação da sala, sala polivalente, copa e instalações sanitárias, conjugada com intervenção a nível da eficiência térmica”. O objetivo é adequar o espaço à formação e ao conforto das 12 crianças que frequentam, atualmente, o espaço.
De acordo com os serviços da autarquia, o Jardim de Infância de Casais de S. Clemente “já tinha sido alvo de algumas obras que permitiram dotar o equipamento escolar de um espaço coberto exterior e eliminar as principais barreiras arquitetónicas, para além da conservação do pavimento da sala e da sala polivalente”.

Plataforma elevatória
está a ser equacionada
A presente intervenção irá permitir – caso se revele necessário – “a colocação de uma plataforma elevatória entre o portão de entrada e o nível a que se situa o edifício”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.