Figueira da Foz: Carnaval só em vídeo e fotografia nas redes sociais

Posted by

O Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz foi cancelado, devido à conjuntura pandémica, avança nota enviada pela câmara municipal ao DIÁRIO AS BEIRAS. No entanto, a festa, que se realizaria nos dias 13,14 e 16 de fevereiro, será assinalada com eventos nas redes sociais do município e da organização do evento.
Em declarações recentes ao DIÁRIO AS BEIRAS, tanto o presidente da câmara, Carlos Monteiro, como a direção da Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz admitiam que o evento poderia ser cancelado. O cancelamento está em sintonia com as normas da Direção Geral da Saúde e a decisão da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.
Na internet serão publicados vídeos e fotografias de desfiles na avenida do Brasil e de atuações das três escolas de samba do concelho, para assinalar a festa que a pandemia, este ano, não permite realizar na rua. A autarquia e a associação que organiza o Carnaval poderão, contudo, promover eventos noutras datas, se a situação epidemiológica permitir.

Sem custos para o município
A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro já havia cancelado os desfiles tradicionais, substituindo-os por atividades que não fossem promotoras de ajuntamentos populares. Para o concelho da Figueira da Foz estava previsto um périplo das escolas de samba, num trio elétrico, pelas 14 freguesias, que custaria cerca de 20 mil euros. Entretanto, a pandemia agravou-se e foi decido cancelar todas as atividades programadas.
“O Município da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, tendo em conta a situação pandémica que se vive no país e o confinamento decretado pelo Governo, [decidiram que] todas as iniciativas protocoladas no âmbito do Carnaval 2021 ficam canceladas”, lê-se na nota de imprensa enviada pela autarquia.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.