Estudantes da Universidade de Coimbra vão ser automaticamente sócios da Académica

Posted by

Foto DB/Pedro Ramos

Os estudantes da Universidade de Coimbra vão ser automaticamente sócios da Académica, na sequência de um protocolo hoje assinado entre as partes.

O protocolo, assinado entre a direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), que representa os estudantes, e a AAC/Organismo Autónomo de Futebol (OAF), clube de futebol que joga na Segunda Liga, prevê a criação de um estatuto específico de sócio para os alunos da UC, foi hoje anunciado, numa cerimónia que decorreu na Universidade de Coimbra.

A renovação do Protocolo de Integração entre as duas entidades, criado há mais de 35 anos, prevê agora que todos os associados da Associação Académica de Coimbra possam ser automaticamente sócios da AAC/OAF.

O estatuto será diferente dos restantes sócios do clube de futebol e terá que ser aprovado em Assembleia Geral da AAC/OAF.

Estes novos associados terão direitos limitados, estando impedidos de votar e de participar nas assembleias gerais da Briosa, afirmou o presidente da associação de estudantes, João Assunção.

Notícia completa na edição impressa de amanhã

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.