Covid-19: Politécnico da Guarda angaria 300 sacos de alimentos, roupa e brinquedos

Posted by
Spread the love

Os funcionários do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) realizaram uma ação solidária na quadra natalícia que permitiu a angariação de mais de 300 sacos de alimentos, roupa e brinquedos, destinados a ajudar famílias carenciadas, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorreu entre 14 de dezembro de 2020 e 08 de janeiro de 2021 nas quatro escolas do IPG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia), no edifício dos Serviços Centrais e nos Serviços de Ação Social.

Segundo Pedro Pinto, da organização, “foram angariados mais de 300 sacos de alimentos, roupa e brinquedos distribuídos depois pela ReFood, projeto Dou-te se Vieres Buscar, Caixas Solidárias, Unidade Local de Saúde – Guarda (para distribuição por utentes carenciados), Aldeia SOS e Cáritas”.

“Em pleno momento de pandemia por covid-19, a comunidade do Politécnico da Guarda, em especial os funcionários da instituição, demonstraram uma enorme solidariedade e união em prol de uma causa”, refere o responsável numa nota hoje enviada à agência Lusa.

Os responsáveis pela iniciativa “agradecem todo o envolvimento da comunidade do Politécnico da Guarda, mas também de todas as pessoas da região que, amavelmente, se quiseram juntar e contribuir para o sucesso da iniciativa”.

“Segundo o que foi revelado por algumas instituições aquando da entrega dos bens, os pedidos de ajuda têm aumentado exponencialmente e é fundamental que todos estejamos atentos às dificuldades de quem nos rodeia”, é referido.

Pedro Pinto sublinha no comunicado que “os efeitos da pandemia têm sido muitos e devastadores e só a solidariedade de todos contribuirá para um mundo melhor”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.176.000 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.608 pessoas dos 685.383 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.