Covid-19: Montemor-o-Velho entrega cabaz de alimentos para alunos com apoio

Posted by

Foto DR

O município de Montemor-o-Velho vai continuar a disponibilizar refeições escolares aos alunos do escalão A e B da ação social com a entrega de um cabaz de alimentos para duas semanas, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Coimbra salienta que a autarquia “prossegue a sua missão de reforçar o auxílio aos que se encontram numa situação de maior fragilidade, procurando mitigar o impacto deste novo confinamento geral”.

“As escolas estão a contactar os encarregados de educação destes alunos para verificar previamente o interesse em continuar a usufruir, neste novo período de confinamento, do serviço”, refere a fonte.

Os cabazes vão começar a ser entregues a partir de segunda-feira, devendo ser levantados, em data a acordar, num dos quatro refeitórios de proximidade: EB23 de Arazede, EBS de Montemor-o-Velho, EB23 de Carapinheira e EBI de Pereira.

O município disponibilizou a Escola Básica e Secundária de Montemor-o-Velho para receber os filhos (ou dependentes) dos trabalhadores de serviços essenciais, em articulação com o Agrupamento de Escolas.

A escola de acolhimento vai também receber crianças e jovens em risco sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.920 pessoas dos 609.136 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.