Covid-19: Câmara de Anadia retoma serviço “Biblioteca à Porta”

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os livros da Biblioteca Municipal de Anadia (BMA) estão disponíveis com o serviço de empréstimo domiciliário denominado “Biblioteca à porta”, no âmbito do confinamento provocado pela covid-19, disse hoje a Câmara.

O segundo confinamento levou ao encerramento da Biblioteca Municipal, mas os livros podem ser requisitados e, após esse pedido, os trabalhadores da Biblioteca Municipal de Anadia entregam ao domicílio.

“O levantamento dos documentos das estantes para os sacos de plástico de transporte, devidamente desinfetados, é executado por técnicos da BMA, respeitando as devidas medidas de proteção, nomeadamente o uso de luvas e máscara”, lê-se numa nota de imprensa da Câmara de Anadia, no distrito de Aveiro.

Para entregar os livros, cada utilizador é contactado pelo município para o agendamento de entrega dos documentos no seu domicílio.

Os livros podem ser consultados através do catálogo ‘online’ da Rede de Bibliotecas de Anadia, disponível em: www.bm-anadia.pt e reservados através do ‘email’ geral@bm-anadia.pt.

Os pedidos também podem ser efetuados por telefone – 231 519 090 – de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 17:00.

Cada utilizador tem a possibilidade de requisitar, de uma só vez, seis livros, seis revistas, três DVD e três CD, pelo prazo máximo de um mês, com possibilidade de renovação.

O serviço denominado “Biblioteca à porta” aplica-se apenas a utilizadores residentes do concelho de Anadia.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.