Covid-19: Biblioteca de Penacova cria meios para manter serviço ao utente

Posted by
Spread the love

Foto DR

A Biblioteca Municipal de Penacova disponibiliza serviços em regime “take away de leituras”, “livros ao domicílio” e “leituras solitárias”, no âmbito do confinamento provocado pela covid-19, anunciou hoje a Câmara daquela vila, no distrito de Coimbra.

O segundo confinamento levou ao encerramento da Biblioteca Municipal, mas os livros e os documentos continuam disponíveis para consulta, assegura a autarquia, num comunicado hoje divulgado.

“Com o intuito de fazer face aos difíceis tempos que atravessamos”, a Biblioteca “disponibiliza diversos serviços de proximidade à comunidade, para que continue a ter acesso ao fundo documental durante o confinamento”, acrescenta.

A Biblioteca de Penacova “reinventa-se” com vários serviços como o “take away de leituras”, onde o leitor faz a reserva do documento/livro e é comunicado ao leitor quando o pode levantar à porta da biblioteca.

Já o serviço de entrega “livros ao domicílio”, destina-se exclusivamente a residentes no concelho de Penacova, através do qual o leitor procede à reserva, sendo-lhe entregue o pedido em sua casa, explicita o comunicado.

O serviço “leituras solitárias” baseia-se, por seu lado, em leituras via telefone, para que o “utilizador não se sinta isolado”. A chamada tem a duração máxima de 15 minutos, entre as 09:00 e as 17:00, de segunda a sexta-feira.

Os serviços podem ser solicitados através do e-mail biblioteca@cm-penacova.pt, do telefone 239470306 ou da página Rede de Bibliotecas de Penacova no Facebook.

O catálogo ‘online’ da Biblioteca pode ser consultado em http://biblioteca.cm-penacova.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx

Em Portugal morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.