Câmara avança com sistema de informação cadastral – Ansião

Posted by

Foto DR

O Município de Ansião vai integrar um projeto de ordenamento do território, de identificação e caracterização das propriedades do concelho, revelou hoje o município do distrito de Leiria.

“Resultante de um acordo de colaboração entre o Município de Ansião, o Instituto dos Registos e do Notariado e a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificada, o projeto prevê a disponibilização de uma plataforma inovadora – BUPI (Balcão Único do Prédio) -, agregadora de toda a informação relativa a limites e titulares de prédios rústicos e urbanos”, adianta.

Segundo a autarquia, “esta ferramenta visa o acesso facilitado à informação quer por parte dos munícipes, quer pelo município, possibilitando um melhor conhecimento do território, a valorização dos recursos, a identificação dos proprietários e também a prevenção de incêndios”.

“Este sistema de informação cadastral simplificado contará com três balcões de atendimento, um fixo na sede de concelho e dois que funcionarão em itinerância pelas seis freguesias”, refere ainda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.