Câmara aprecia ampliação de lojas-chave no Forum Coimbra

Posted by

DB-Pedro Ramos

O executivo municipal de Coimbra irá hoje analisar e votar a dispensa do centro comercial Forum Coimbra de construir mais 25 lugares de estacionamento. A proposta decorre da apresentação no município de um Pedido de Informação Prévia de obras de alteração/ampliação do centro comercial.
O projeto, segundo os serviços da autarquia, prevê o reforço da atratividade da unidade comercial através da “ampliação de algumas das suas lojas-chave”. Na prática, e acordo com a informação que será analisada e votada pelo executivo e a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso, o projeto prevê que o Forum Coimbra use a área de construção ainda disponível no alvará de loteamento. Ou seja, “um incremento de área bruta de construção do edifício de 4.418 metros quadrados” que serão usados para o aumento de área de algumas das lojas-chave da unidade comercial. É o caso da loja Primark, com “o volume do edifício a ser aumentado para Norte, até ao limite do muro de contenção existente”.
O projeto prevê ainda a criação de um restaurante de grande dimensão no piso 2 da restauração através da eliminação de uma das lojas (2.02), sendo o acesso feito através de uma nova unidade a construir na cobertura existente no lado nordeste do piso mais recuado na mesma cobertura.
A ampliação da loja 1.09 (atual Lion of Porches) é outra das propostas. O aumento de área do estabelecimento será feito através da deslocalização das instalações sanitárias nas traseiras da loja para uma nova zona de ampliação do edifício junto à fachada principal. No mesmo piso, é pretendida a ampliação para as traseiras das lojas 1.24 (Pull&Bear), 1.26 (Stradivarius) e 1.28 (Zara) através da deslocação para sudeste do pátio e a sua redução. O projeto prevê a construção de um novo corredor de serviço e a demolição da loja 1.25 (Oysho). “O projeto agora apresentado harmoniza-se com o conceito arquitetónico do edifício existente e integra-se com facilidade no conjunto construído”, refere a empresa.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.