Basquetebol: Faleceu João Bigotte de Almeida

FOTO DR

Faleceu ontem, aos 59 anos, vítima de doença prolongada, João Luiz Bigotte de Almeida. Filho de egitanienses, o antigo presidente da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC) nasceu em Coimbra, a 30 de maio de 1961.
Fez natação na Académica, depois atletismo na Académica, no U. Coimbra e Santa Clara, entre outros.
O seu percurso no desporto levou-o ainda ao râguebi, já nos veteranos, “desafiado por alguns amigos” que praticavam a modalidade, admitiu, ao DIÁRIO AS BEIRAS, em entrevista em agosto de 2013.
Mas, na sua carreira desportiva, foi basquetebol que o “cativou”, admitiu, nessa entrevista, dias depois de aceitar o desafio de dar novo rumo a uma SB/AAC que se tinha sagrado vice-campeã nacional, derrotada ao quarto jogo da final frente ao Benfica, mas que tinha caído num buraco financeiro que levou mesmo à desistência da equipa sénior nesse ano.
“Comecei no Clube Académico de Coimbra e fiz parte da equipa que, em juvenis, ganhou três campeonatos nacionais consecutivos. Dos juvenis subimos diretamente para os seniores e disputámos ainda a subida à 1.ª Divisão com a Ovarense”, recordou.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.