Autarcas da região escolhem novo vogal para o PO Centro

Posted by

FOTO DB – CARLOS JORGE MONTEIRO

 

Luís Manuel Filipe, atual chefe de Gabinete da ministra Ana Abrunhosa, foi ontem escolhido pelos autarcas da região Centro para o lugar de vogal do Programa Operacional (PO) Regional do Centro

O Plenário de Autarcas da Região Centro elegeu ontem o economista Luís Manuel Francisco Filipe para o lugar de Vogal Executivo do Programa Operacional (PO) Regional do Centro. No universo de uma centena de autarcas, a maioria (55) votou no atual chefe de Gabinete da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, enquanto 40 presidentes de câmara queriam ver neste lugar o antigo autarca de Vouzela, Telmo Antunes. Há ainda a assinalar dois votos brancos e a ausência na reunião que decorreu no Grande Auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, de três autarcas.

No final da reunião, o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, afirmou que a autoridade do PO Regional deve ser “dinâmica, conhecedora, criativa e acolhedora das propostas que os territórios e os municípios propõem para financiamento de operações de significativa relevância”.

Desta forma, e segundo o autarca, é necessário que esta autoridade seja ainda mais “dinâmica” com a proposta, por parte da ANMP, deste economista ao Governo, a quem caberá agora a sua nomeação. “Urge reforçar a dinâmica de realização e execução de obras neste tempo extraordinário que estamos a viver”, frisou Manuel Machado.

 

Notícia completa na edição impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.