APA lança estudo para recarga das praias do sul

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

Já foi publicada, no Diário da República, a aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução e estudo de impacte ambiental da alimentação artificial de praia no troço costeiro entre São Pedro e a Costa de Lavos. Inclui a análise de custo-benefício. O concurso público é lançado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo uma base orçamental de 700 mil euros e um prazo de execução de 12 meses.
Segundo a síntese da descrição publicada, será feita uma avaliação técnica, económica e ambiental, servindo de suporte à empreitada de alimentação artificial de praia na referida zona costeira. Tanto as praias de São Pedro, sobretudo a da Cova, como a Costa de Lavos estão ameaçadas pelo avanço do mar. A erosão costeira também atinge a Praia da Leirosa.
O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, introduzindo que o concurso “já devia ter sido lançado”, defendeu que “é urgente que o estudo saia para se executar o protocolo assinado entre a APA, a câmara e a administração portuária que prevê a transposição de três milhões de metros cúbicos de areia, de norte para sul”.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.