Académica: Propensão para golos de bola corrida

Posted by

DR- Liga Portugal – Rafael Furtado, 88’, selou o triunfo, 2-0, da Académica em Arouca, após assistência de Traquina

A Briosa já apontou 18 golos na 2.ª Liga 2020/2021, 14 dos quais na sequência de lances de bola corrida.
Decorridas 14 jornadas da 2.ª Liga, a Académica ocupa a 2.ª posição e está em zona de subida. São já 28 pontos amealhados pela formação de Rui Borges (o líder Estoril tem mais cinco), pontuação que tem por base uma defesa sólida, a menos batida da competição (oito golos), e um ataque que concretiza maioritariamente após jogadas coletivas.
No último desafio em Arouca, triunfo por 2-0, os tentos dos academistas surgiram dessa forma. Bouldini, 32’, deu a melhor equência a um grande passe de Rafael Vieira, e Rafael Furtado, 88’, após assistência de Traquina, garantiram a vitória.
Olhando para as 14 jornadas, a Briosa marcou 14 golos na sequência de lances de bola corrida. Após lances de bola parada, a turma de Rui Borges festejou por quatro vezes: uma numa recarga a uma grande penalidade, uma de grande penalidade, uma de livre direto (Fábio Vianna diante do FC Porto B) e outra após um livre indireto.
O coletivo tem sido a maior força da formação estudantil esta época, numa equipa que tem no avançado Bouldini o seu protagonista (oito golos em 14 jornadas).

Dez golos nos últimos 15 minutos de cada parte
Em relação aos minutos em que a equipa de Coimbra costuma marcar há uma nuance que se destaca: os últimos 15 minutos de cada parte.
O grupo de Rui Borges já anotou cinco golos nos últimos 15 minutos da primeira parte e cinco golos no mesmo período da 2.ª parte. Ou seja, 10 dos 18 golos na prova surgiram na reta final de cada período de jogo. No período inicial de cada parte, os estudantes só festejaram por duas ocasiões. O segundo momento com mais golos acontece entre o minuto 16 e 30 (três golos). Entre o minuto 61-70, os estudantes marcaram por duas vezes e para lá dos 90 só festejaram numa ocasião (Leandro Sanca, em Vizela, marcou aos 93’+).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.