Académica: Extremo Mayambela é o primeiro reforço no mercado de inverno

Posted by

DR-www.academica-oaf.pt – Mayambela, que já defrontou a Briosa duas vezes ao serviço do Farense, treinou ontem com a equipa de Coimbra e aumenta opções para o ataque academista

Está apresentado o primeiro reforço no mercado de inverno da Briosa. O extremo, Mihlali Mayambela, de 24 anos, chega a Coimbra cedido pelo Farense e aumenta assim o leque de opções Rui Borges para o ataque academista.
A Briosa oficializou a chegada do sul-africano ontem ao início da tarde, nas suas páginas nas redes sociais.
“O extremo sul-africano chega a Coimbra por empréstimo do Farense, clube no qual foi preponderante na caminhada dos algarvios na época passada. Mayambela representou ainda clubes como o Cape Town All Stars (África do Sul), Djugarden (Suécia), Degerfors IF (Suécia), IK Brage (Suécia) e os israelitas do Bnei Yehuda”, revelaram ainda os estudantes.
Mayambela cumpriu a primeira metade desta época em Israel, no Bnei Yehuda, tendo participado em sete jogos e anotado um golo. Em época e meia ao serviço dos “leões de Faro”, o agora jogador da Académica, participou em 49 encontros (46 na 2.ª Liga), tendo apontado seis golos ao serviço dos algarvios (todos na 2.ª Liga, prova onde também fez cinco assistências).
Recrutado pelo Farense em 2018/2019 (chegou a Faro emprestado pelos suecos do Djurgarden), Mayambela esteve em grande evidência na época de estreia no futebol português, tendo participado em 33 jogos (32 na 2.ª Liga) e anotado quatro golos.
O bom rendimento levou a equipa de Faro a avançar para a sua contratação, consumada no verão de 2019 (o contrato assinado com o Farense tem duração até 2022 e uma cláusula de rescisão avaliada em 3,5 milhões de euros).
Na época passada, que terminou com a subida do Farense à 1.ª Liga, o extremo, que pode jogar à direita ou à esquerda do ataque, participou em 16 encontros (12 na 2.ª Liga),tendo marcado dois golos. Em janeiro de 2020 foi emprestado ao Bnei Yehuda.

Regresso ao trabalho já com o novo reforço
A Académica começou ontem de manhã a preparar o embate da 16.ª jornada da 2.ª Liga, ronda em que os estudantes se deslocam ao reduto do Benfica B (sábado, às 16H00).
Devido a lesão, Zé Castro, Silvério (já está em fase avançada da recuperação, mas ainda trabalha à parte do grupo), João Simões e Xavi não participaram no treino matinal dos estudantes. Rui Borges já contou com o reforço Mayambela que, caso seja inscrito a tempo, pode já ser opção para o embate com os jovens encarnados.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.