Suzana Menezes fica diretora regional de Cultura até 2025

Suzana Menezes foi designada pelo Governo para exercer o cargo de diretora regional de Cultura do Centro, em comissão de serviço, pelo período de cinco anos, no seguimento de procedimento concursal, foi ontem anunciado.
Segundo um despacho da secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Carvalho Ferreira, ontem publicado em Diário da República (DR), a designação de Suzana Maria Peres de Menezes surge “considerando os resultados obtidos em sede do procedimento concursal desenvolvido nos termos do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Pública, para o cargo de diretor regional de Cultura do Centro e a fundamentação constante da proposta de designação elaborada pelo respetivo júri”.
Na sequência do procedimento concursal, Susana Menezes vai continuar a desempenhar, “em comissão de serviço e pelo período de cinco anos”, o cargo de diretora regional de Cultura do Centro, que exerce desde 1 de janeiro de 2019.
Na nota curricular publicada no DR lê-se que Suzana Maria Peres de Menezes é licenciada em Comunicação Social (1995) pela Universidade da Beira Interior, mestre em Museologia (2005), pela Universidade Lusófona, e doutorada em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro (2018).
Entre outras funções, Susana Menezes foi Chefe de Divisão da Cultura do Município de São João da Madeira, assumindo a direção e gestão de recursos humanos, gestão cultural e a gestão científica das instituições a seu cargo (Biblioteca Municipal e Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, Museu da Chapelaria e Museu do Calçado, Paços da Cultura e Casa da Criatividade).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.