Penacova conta com 19,5 milhões para próximo ano

Arquivo-Pedro Ramos

O executivo da Câmara de Penacova aprovou o orçamento para 2021 que deverá contar com 19,5 milhões de euros, divulgou ontem a autarquia. O documento recebeu os votos favoráveis da maioria PS e votos contra dos dois vereadores do PSD.

O município quer “minimizar o impacto negativo da pandemia” nas famílias, empresas, coletividades e bombeiros entre outras instituições, “mantendo o rigor das contas públicas”.

Segundo o comunicado, “na linha de ambição dos orçamentos anteriores, há um reforço no auxílio às famílias com perda de rendimentos e no apoio à natalidade, assim como na generalidade do apoio social”.

Conclusão do Centro Educativo de Figueira de Lorvão, obras de remoção de amianto de edifícios escolares, requalificação do acesso à vila de São Pedro de Alva e espaço envolvente e melhoria das acessibilidades na freguesia do Carvalho são investimentos contemplados. Também o canil e gatil municipal vai avançar, no primeiro trimestre de 2021, a instalar na zona da Espinheira. Refira-se ainda a reconversão do antigo tribunal em Casa das Artes, obra já adjudicada cujos trabalhos devem começar nas próximas semanas, garante o município.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 04/12/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.