Mortágua está em risco “Extremo”

Spread the love

O concelho de Mortágua é o único da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra a constar da lista dos municípios com risco “Extremo”. A lista de âmbito nacional foi ontem divulgada por António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros e integra Mealhada, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital e Penacova nos municípios com risco “Muito Elevado”.

Para estes cinco concelhos, as principais restrições passam pela manutenção da proibição de circulação na via pública entre as 23H00 e as 05H00 em todos os dias (exceto nos dias 23, 24 e 25); manutenção dos horários de encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22H00, restaurantes e equipamentos culturais às 22H30 aos dias de semana; e, ao fim de semana, proibição de circulação na via pública e encerramento de estabelecimentos comerciais entre as 13H00 e as 05H00.

Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Mira, Montemor-o-Velho, Penela e Soure estão nos concelhos com risco “Elevado”. Já Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, Tábua e Vila Nova de Poiares estão na lista dos concelhos em risco “Moderado”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.