E-commerce está a crescer e veio para ficar em Portugal

Posted by


A expansão do comércio eletrónico, que nos últimos meses, fruto das restrições impostas pela pandemia de covid-19, teve grande crescimento, e os desafios futuros estiveram em destaque no webinar “E-Commerce: Potencialidades para o Desenvolvimento e Reanimação da Economia”, promovido pelo DIÁRIO AS BEIRAS e transmitido a partir do auditório da Coimbra Business School | ISCAC.

Moderado pelo jornalista António Alves, o webinar teve como oradores Agostinho Franklin, diretor do DIÁRIO AS BEIRAS, Victor Santos, coordenador da pós-graduação em Marketing Digital da Coimbra Business School | ISCAC, Priscilla Pessoa, Fashion eCommerce Business Specialist na Sizebay, e Rogério Hilário, vice-presidente do CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/ Câmara de Comércio e Indústria do Centro. O debate assinalou o lançamento da revista 1000 Maiores Empresas da Região Centro, do DIÁRIO AS BEIRAS, que será distribuída com a edição do jornal da próxima segunda-feira.

Na sua intervenção, Priscilla Pessoa começou por destacar o impacto do e-commerce no desenvolvimento da economia e o seu crescimento nos últimos meses, impulsionado pela pandemia de covid-19.

“A pandemia trouxe muitas coisas más, mas se trouxe algo de bom foi que quanto ao e-commerce assistiu-se a uma evolução de 10 anos em 10 meses”, sublinhou Priscilla Pessoa, mestre em Marketing & Negócios Internacionais, sublinhando que, desde março, o comércio eletrónico cresceu entre 150 a 170%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Ao mesmo tempo, frisou, aumentou o número de pessoas que faz compras online, que já são 57% da população, sendo os produtos mais comprados o vestuário e calçado (56%).

 

Informação completa na edição de 05 e 06 de dezembro do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.