DECO convida estudantes a divulgar direitos

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FOTO DR

A DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) desafiou os estudantes que participaram na ação de capacitação de ontem a tornarem-se embaixadores da DECO e a divulgarem os direitos do consumidor junto dos seus pares.
Segundo Isa Tudela, uma das anfitriãs do evento que decorreu pela plataforma Zoom, o objetivo é criar uma rede de base, nomeadamente também através das estruturas associativas que marcaram presença. A representante divulga ainda que qualquer aluno pode fazer chegar à DECO as suas dúvidas tanto por correio eletrónico como por telefone. A sessão foi motivada por um estudo da organização que indica que 77,2 por cento dos estudantes inquiridos não sabe o que é um conflito de consumo e que 41,4 por cento reclama poucas vezes, quase nunca ou nunca quando está insatisfeito.
Tânia Santana, jurista da DECO, aconselhou os jovens a ler sempre as condições escritas dos contratos antes de assinar e a guardar cópia do mesmo. Quanto às telecomunicações, perante a dúvida recorrente da legalidade de existir período de fidelização ou não, Tânia Santana esclareceu que este é possível, com uma duração máxima de 24 meses.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

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