Covid-19: Portugal ultrapassa as 6.000 mortes

Posted by
Spread the love

Portugal atingiu hoje 6.063 mortes relacionadas com a covid-19, depois de registar nas últimas 24 horas 86 óbitos e 3.835 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Fim de semana de recolher obrigatório a partir das 13H00 em 113 municípios

Cento e treze municípios em risco muito elevado ou extremo de transmissão de covid-19 estão este fim de semana uma vez mais em recolher obrigatório a partir das 13:00, com comércio e restauração a ter de encerrar a essa hora.

Este é o sexto fim de semana consecutivo em que a proibição de circulação na via pública a partir das 13:00 até às 05:00 ao fim de semana é aplicada nos concelhos considerados de risco muito elevado ou extremo de transmissão pelo novo coronavírus.

Apesar de a lista de níveis de risco ter sido atualizada na quinta-feira pelo Governo, as restrições aplicadas devido à pandemia de covid-19 em cada um dos concelhos, mesmo que tenham subido ou descido de nível, permanecem sem alteração até à entrada em vigor do novo estado de emergência, em 24 de dezembro.

Ou seja, os concelhos que têm recolher obrigatório este fim de semana às 13:00 são os mesmos em que esta restrição se aplicou no último fim de semana (30 municípios considerados de risco extremo de contágio e 79 de risco muito elevado).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.