Vila Nova de Poiares alarga gratuitidade de cadernos escolares até ao nono ano

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Câmara de Vila Nova de Poiares decidiu estender a gratuitidade dos cadernos de atividades escolares até ao nono ano, anunciou hoje esta autarquia do distrito de Coimbra.

Em comunicado, a Câmara Municipal, presidida por João Miguel Henriques, adianta que a deliberação foi tomada por unanimidade na última reunião do executivo, tendo sido também aprovado “apoio na aquisição de materiais escolares para os alunos do primeiro ciclo”, dos escalões A e B.

“É um esforço acrescido que o município entende fazer neste ano letivo, como forma de apoio suplementar não só às famílias como também ao comércio local, dado que as aquisições, tanto dos cadernos como dos materiais, têm de ser feitas no espaço territorial do concelho”, afirma o autarca, citado na nota.

Esta medida, segundo João Miguel Henriques, “representa um investimento do município na ordem dos 35 mil euros”, no contexto do “ano atípico” associado à pandemia da covid-19, que “está a submeter as famílias e as empresas a uma enorme pressão, criando grandes dificuldades económicas”.

Trata-se de um apoio que “tem de ser requerido pelos encarregados de educação, através de formulário próprio disponível no ‘site’ do município”: www.cm-vilanovadepoiares.pt.

Os candidatos “deverão ainda apresentar o comprovativo de despesa com a aquisição dos cadernos de atividades” no comércio local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.