Penacova realiza Feira do Mel digital com uma dezena de produtores

Posted by
Spread the love

FOTO ARQUIVO

A Feira do Mel e do Campo de Penacova vai realizar-se pela primeira vez em formato digital, no sábado e no domingo, com a participação de uma dezena de produtores e empresas locais.

No contexto da atual pandemia da covid-19, a Câmara Municipal optou por manter a realização da feira, com a promoção do mel e outros produtos locais, como os míscaros e os medronhos, através de diferentes plataformas.

“Vocacionada exclusivamente para o universo digital”, a iniciativa começa no sábado, às 18:00, com transmissão em direto a partir do auditório da Biblioteca Municipal, no Centro Cultural de Penacova, e a inclusão de alguns vídeos previamente gravados.

“Queremos manter o mesmo espírito de sempre da promoção dos produtos endógenos”, disse à agência Lusa João Azadinho, vice-presidente da Câmara de Penacova, indicando que o programa inclui “um conjunto de iniciativas com o objetivo de apoiar o comércio local e divulgar a cultura” do município, no distrito de Coimbra.

Em comunicado, a autarquia liderada por Humberto Oliveira informa que “será possível, sem sair de casa, visitar os ‘stands’ de produtores do concelho de Penacova, assistir ao lançamento de um livro, assistir à confeção de receitas tradicionais por ‘chefs improváveis’, palestras e ainda diversos momentos musicais”.

“Fiel às edições anteriores”, segundo a nota, a Feira do Mel e do Campo de Penacova junta “gastronomia, cultura e património, ao mesmo tempo que promove os produtos e os produtores” locais.

No sábado, às 19:10, é apresentado o livro “De Coimbra a Lorvão pela estrada verde”, da autoria de Joaquim Leitão Couto, antigo presidente da Câmara de Penacova, e David Almeida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.