Orçamento da Figueira da Foz para 2021 é de 75,5 milhões de euros

Posted by

O município da Figueira da Foz anuncia um Orçamento para 2021 no montante de cerca de 75,5 milhões de euros, mais 14,5 milhões de euros relativamente a 2020.

Segundo o documento aprovado, o aumento do Orçamento deve-se ao acréscimo da receita corrente proveniente dos impostos indiretos, das contrapartidas financeiras da Administração Central, comparticipação comunitária e financiamentos ainda não recebidos de projetos  anteriores.

O executivo liderado por Carlos Monteiro (PS) prevê despesas de investimento no montante de 29,8 milhões de euros, mais 7,6 milhões de relativamente ao ano de 2020; bem como o ensino e a qualificação ao longo da vida, que vai absorver cerca 11,1 milhões de euros.

O autarca destacou também o reforço dos cuidados de saúde primários, com o município a receber a transferência de competências da administração central nesse setor, e a requalificação e alargamento do parque industrial e empresarial da Figueira da Foz em mais 20 hectares.

O orçamento reflete ainda “a nossa preocupação nas questões ambientais, que são prementes”, sublinhou Carlos Monteiro, salientando que o investimento global neste setor corresponde a um esforço financeiro de cerca 6,8 milhões de euros.

Está  ainda prevista a aquisição de uma embarcação elétrica-solar para transporte de passageiros entre as duas margens.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.