Nova Maternidade vai ser construída no HUC

Posted by

FOTO DB – PEDRO RAMOS

A garantia foi deixada na Assembleia da República pela ministra da Saúde,  Marta Temido. Uma decisão baseada  em pareceres técnicos e que foi proposta  à tutela pelo Conselho de Administração

A ministra da Saúde, Marta Temido, disse esta quinta-feira na Assembleia da República que a nova Maternidade vai ser construída no perímetro dos Hospitais da Universidade de Coimbra (polo HUC-CHUC). Questionada pelos deputados social-democrata Paulo Leitão e Maló de Abreu e pelo socialista João Gouveia, na Comissão de Saúde, a governante referiu que “a proposta do Conselho de Administração é clara: envolve a construção da maternidade no perímetro dos Hospitais da Universidade de Coimbra”.

De acordo com a titular da pasta da Saúde, esta decisão baseia-se em pareceres técnicos e deverá “consubstanciar-se a breve trecho no terreno”. “Aquilo que existe sobre esta temática implica também uma análise conjunta com outras (intervenções) que estão a decorrer na mesma zona e que serão avaliadas, espero eu, ainda este ano”, frisou.

Recorde-se que, ainda esta semana, em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Santos, chamou a atenção para a necessidade de se tomar uma decisão rápida e que a opção deve recair naquela que “melhor reunir os requisitos de segurança para a grávida”. “Neste momento, obviamente, é nos HUC onde esses requisitos estão reunidos”, afirmou o responsável.

Carlos Santos não fechou a porta a uma outra opção – Covões, por exemplo – mas tal só deverá acontecer se a sociedade estiver disponível “para fazer um investimento diferente”.

 

Notícia completa na edição impressão

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.