Mira cancela festa de passagem de ano devido à covid-19

Spread the love

Arquivo- Em 2020 não vai haver a habitual festa de fim de ano na Praia de Mira

O município de Mira, no distrito de Coimbra, anunciou hoje o cancelamento da festa de passagem de ano na Praia de Mira devido à pandemia da covid-19.

“Foi inevitável esta decisão, pois temos de ser responsáveis e cada vez mais prudentes. A celebração nunca seria viável neste cenário de pandemia”, justificou o presidente da Câmara, Raul Almeida, em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O autarca adiantou ainda que este ano, e pela força das circunstâncias, também a programação de Natal foi cancelada, mantendo-se apenas “alguma iluminação natalícia e a campanha de incentivo para compras no comércio local”.

O ‘réveillon’ da Praia de Mira era há vários anos um dos pontos altos da programação cultural e turística daquele município, atraindo ao concelho milhares de pessoas que dinamizavam “a vida económica, principalmente a nível de alojamentos, comércio e restauração”.

Portugal contabiliza pelo menos 3.632 mortos associados à covid-19 em 236.015 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 191 concelhos.

Durante a semana, o recolher obrigatório vigora entre as 23:H0 e as 05H00, enquanto nos fins de semana a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13H00 de domingo e as 05H00 de segunda-feira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.