Mealhada reforça fiscalização nas feiras a repudia insultos à delegada de saúde concelhia

Posted by
Spread the love

Um requerimento para aumentar a fiscalização da GNR nas feiras do concelho e o apoio da Câmara Municipal da Mealhada na cedência de viaturas e de pessoal administrativo para testes  covid-19 à população do concelho são decisões que a Comissão Municipal de Proteção Civil da Mealhada acaba de aprovar. É o reforço das medidas de proteção e combate à pandemia, nomeadamente nas feiras de Barcouço, Mealhada e Vacariça, com lotação máxima de quatro pessoas nas bancas com maiores dimensões e de duas pessoas nas mais pequenas.

A Câmara da Mealhada vai ainda apoiar a ação da delegada de saúde concelhia, Anunciação Costa, que falou, na reunião, sobre os ataques e insultos de que tem sido vítima por parte de pessoas infetadas e seus familiares, que mereceram um voto de repúdio por parte do presidente do município, o autarca Rui Marqueiro.

A delegada de saúde defendeu, na mesma comissão, a continuidade das aulas presenciais nas instituições de ensino do concelho e apelou a “um reforço do respeito pelas regras da Direção-Geral da Saúde”.

O presidente da autarquia destacou o Serviço de Apoio Comunitário em Rede, “que disponibiliza ajuda a pessoas em confinamento”, bem como a “política massiva de testagem da população concelhia, que conta já com oito mil testes realizados e quatro rondas efetuadas em lares”.

O edil deu também conhecimento de que o hospital da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada já está a fazer, em regime drive-in, testes à Covid-19, através de zaragatoa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.