Maior orçamento de sempre da Câmara de Coimbra e sem aumento de impostos

Spread the love

FOTO JOÃO TROTA

Não vai haver aumento de impostos em Coimbra em 2021 e o orçamento municipal será o maior de sempre. São, para já, as primeiras conclusões depois das reuniões tidas entre o executivo da Câmara Municipal de Coimbra e os partidos com assento na Assembleia Municipal sobre o Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2021.
Foram discutidas as orientações políticas e recolhidos contributos dos outros partidos. Os documentos previsionais para o próximo ano vão agora continuar a ser trabalhados, mas certo é que não haverá aumentos de impostos. Para além disso, este será o maior Orçamento de sempre, essencialmente porque inclui as verbas que a administração central tem de transferir no âmbito do processo da descentralização de competências, os investimentos nas obras de requalificação das margens do rio Mondego e os empréstimos do Banco Europeu de Investimentos.
A Câmara de Coimbra prepara-se para apresentar um orçamento na ordem dos 160 milhões de euros, essencialmente porque inclui os investimentos de requalificação das margens do rio Mondego, os empréstimos do Banco Europeu de Investimentos e as dotações previstas no processo da descentralização de competências, designadamente nos domínios da Educação, Saúde e Freguesias.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.