Greve nos dias 9, 10 e 11 de dezembro depende do Ministério da Educação

Spread the love

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, anunciou ontem em Coimbra que irá entregar no próximo dia 27 de novembro (próxima sexta-feira) um pré-aviso de greve para os dias greve . O protesto, de acordo com o sindicalista, terá incidência regional em cada um dos dias mas deixa em aberto a possibilidade dos profissionais fazerem os três dias de greve.
A sua realização está dependente da resposta do Ministério da Educação para marcar uma reunião com a Fenprof e do fim da consulta dos docentes relativamente às formas de luta possíveis, que termina no dia 25 de novembro. “É possível evitar esta greve. Com uma semana pela frente para fazer aquilo que já devia ter feito há tempo, que é quebrar o gelo, marcar uma reunião que sirva não apenas para nos encontrarmos, mas para podermos identificar quais as matérias que vamos dar prioridade em relação à resposta aos problemas que se estão a viver e a questões que têm que ver com a segurança e a saúde das pessoas”, afirmou.
Ao mesmo tempo, esta proposta terá ainda de ser validada pelos resultados da auscultação que a Fenprof está a fazer junto dos docentes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.