Fundação de Miranda do Corvo confirma uma morte e mais cinco casos positivos

Posted by
Spread the love

A Fundação Assistência para o Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, confirmou hoje a morte de um utente que estava hospitalizado com covid-19.

O presidente da Fundação ADFP, Jaime Ramos, apenas confirma a morte de um dos nove utentes que estavam internados, mas fonte hospitalar disse à agência Lusa que há mais dois mortos daquela instituição.

Jaime Ramos disse ainda à agência Lusa que o número de colaboradores infetados aumentou de nove para 14, existindo ainda 21 utentes infetados que estão numa ala da instituição para infetados pela covid-19.

Desde segunda-feira que a Fundação ADFP mantém encerradas as valências de berçário e creche do Centro Infantil de Miranda do Corvo, depois de uma colaboradora da creche ter testado positivo ao novo coronavírus.

Portugal contabiliza pelo menos 3.553 mortos associados à covid-19 em 230.124 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 191 concelhos.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.