Figueira da Foz: Orçamento camarário de 75,4 milhões de euros para 2021

Posted by

O Orçamento Municipal para 2021 tem um valor de 75,4 milhões de euros. A previsão da receita municipal para o próximo ano corresponde ao montante orçamentado, traduzindo um crescimento de 23,83 por cento. Quanto ao investimento, a proposta de orçamento tem destinados 29,8 milões de euros, contra os 22,2 do ano em curso.
As prioridades, segundo nota introdutória ao documento, vão para o ensino, o reforço dos cuidados de saúde primários, diferenciados e especializados, a qualificação dos espaços de acolhimento, a inovação e empreendedorismo empresarial ou a oferta de oportunidades de emprego qualificado e estável e o apoio sustentado à iniciativa privada.
As políticas ambientais e a mobilidade suave também têm direito a uma fatia considerável do orçamento, assim como as medidas destinadas a “atenuar as vulnerabilidades sociais e aumentar a resiliência”. O investimento no turismo está igualmente contemplado, com o objetivo de “desenvolver e promover o destino turístico Figueira da Foz e reforçar a marca Figueira tem tudo todo o ano”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 21/11/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.